terça-feira, 18 de abril de 2017

Problemas Instestinais

Cada mãe, cada pai, conhece seu filho melhor que ninguém, isso é uma realidade... Mas, tem coisinhas que não temos como saber... E esse problema que trago aqui hoje, se não fosse pela experiência que um amigo viveu, talvez passaríamos mais e mais tempo buscando respostas...

Como falei no post do desfralde, Rafaela começou, aos 11 meses, a apresentar um cocô molinho, e esse cocô molinho não melhorava... fizemos vários testes, exames, e todos davam dentro da normalidade, ou seja, ela não apresentava nenhum tipo de alergia ou intolerância, mas não melhorava a diarreia... O cocô era um pastoso puxando para mole mesmo, quase água... várias vezes durante o dia... Ela não apresentava dor abdmonial... Mas passamos meses nesse processo... buscando respostas e nada...

Então fui fazendo o que faço de melhor, conversar... comecei a conversar com as pessoas que tinham filhos e ninguém entendia... a pediatra também não... e a gente já tinha feito vários testes... Realmente estávamos preocupados em descobrir o que estava causando o problema...

Então um amigo disse: você tá dando que leite?
Respondi: Ninho 1+... (certa que tava abalando!)
Ele: Já experimentou dar Camponesa, Itambé ou qualquer outra marca?
Eu: Não...
Ele: Meu filho (que tem 2 anos a mais que Rafaela) teve isso, uma diarreia persistente, e quando trocamos a marca de leite em menos de 1 semana ele estava fazendo cocô normal, sequinho, novamente...
Eu: Será?! Mas eu já tirei o leite, passei um tempo dando leite de soja... Não pode ser...
Ele: Quanto tempo deu leite de soja?
Eu: Acho que 1 lata...
Ele: Talvez tenha sido pouco tempo... Teste...

Liguei para minha mãe, ela disse que tinha leite camponesa e que eu fui criada tomando camponesa e que era um leite bom... Bom... então eu peguei o leite que tinha na casa de minha mãe para testar...
No segundo dia ela parou a diarreia! Parecia um milagre!
Levei as latas de Ninho para casa de minha mãe e trouxe todos os camponesas que ela tinha lá...
Passado 3 meses, fiz um teste... fiz a mamadeira dela com Ninho na casa de minha mãe... menos de meia hora depois ela fez coco pastoso... 😱

Então riscamos Ninho da lista de compras...
Isso foi em 2014... Há um tempinho atrás ela pediu para tomar um iogurte na casa de uma amiga... Sem prestar muita atenção na marca, dei e ela tomou o potinho... Pouco tempo depois ela pediu para ir ao banheiro e fez cocô mole... Na mesma hora perguntei para a amiga qual era a marca do iogurte... para minha surpresa era da linha Ninho... Ela tomava iogurte de várias marcas sem problemas... mas o Ninho não... Então existe algo na fórmula do Ninho que não cai bem para ela...

E mais recentemente descobrimos que ela tem uma sensibilidade (intestinal/digestiva) a coisas com sabor artificial de morango (iogurtes, biscoitos - que ela não gosta...), basta tomar e ela vai ao banheiro em 20 ou 30 minutos...

Mas ainda não descobrimos o que existe no Ninho que ela não digere bem...

E aí? Você já passou por alguma coisa assim? Me conte como foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário