domingo, 13 de março de 2016

Mudanças

Nos mudamos tem alguns meses...
Não foi um processo difícil e também não foi fácil.
No começo Rafaela encarou tudo como novidade, mudamos para um apartamento maior, com mais crianças, com uma piscina maior, com parquinho maior, com brinquedoteca... nesse aspecto ela estava super feliz. Mudamos após a finalização do ano letivo, o que também ajudou muito no processo de adaptação na nova escola, porque todos estavam de férias, a escola nova estava com a fachada em reforma, então ela criou uma expectativa grande para ver a escola reformada.

Tudo parecia fácil, mesmo às vezes ela falando do outro apartamento, da antiga escola, da turminha anterior... mas ela estava gostando da nova turma...

Mesmo assim, teve um dia que ela não queria mais morar no apartamento novo: "Quero morar na minha casa!" "Mas filha, aqui é sua casa!" "Não mãe, aquela outra casa! Não quero mais morar aqui!"
Então o que fazer quando sua filha pede para voltar... Ela só tem 3 anos...

Como sempre temos uma postura de respeitar o ser que ela é, sentamos e explicamos o que significa saudade... E ela, apesar de chorando, disse: é mãe, o que eu sinto é saudade...
Explicamos que não é possível retornar... que todo mundo que a gente conheceu faz parte da nossa vida e que podemos visitá-los... Mas que não podem ser nossos vizinhos, dificilmente serão nossos coleguinhas de escola... Mas todos continuam nossos amigos, porque nós os amamos!

E assim seguimos... dias de saudades... faz parte né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário